BASE- Study 1: Call for volunteers

O projeto BASE - Biofeedback Augmented Software Engineering procura voluntários para participação em experiência de engenharia de SW. A experiência consiste em detetar bugs em pequenas funções escritas em linguagem C, usando um setup experimental que permite ler sinais cerebrais e fisiológicos do participante. O objetivo do projeto BASE é procurar compreender os bugs de software na perspetiva do programador e estudar o impacto de aspetos como carga cognitiva, foco de atenção ou complexidade como causa potencial dos bugs.
A experiência dura cerca de 60 minutos. No entanto, como requer alguma preparação estimamos que o tempo total necessário será de cerca de 2 horas por cada participante. Os participantes precisam de saber programar em C. Sendo necessárias pessoas com diversos níveis de proficiência, não é muito importante se programam em C com mais ou menos frequência. Cada participante receberá um voucher de 40 euros válido para as lojas Worten, Worten Mobile, Continente, Mo, Zippy, Sportzone, GeoStar, e Wells. Para além deste voucher de 40 euros, haverá ainda um segundo voucher de 10 euros para os que conseguirem identificar corretamente pelo menos 50% dos bugs existentes no código analisado.
Os interessados em participar devem enviar um email para um dos seguintes contactos:
- Ricardo Couceiro: rcouceir@dei.uc.pt
- Henrique Madeira: henrique@dei.uc.pt
- Paulo de carvalho: carvalho@dei.uc.pt
O primeiro passo (em resposta ao vosso email a indicar interesse) é marcar uma pequena entrevista com o voluntário para explicar a experiência mais em detalhe e responder a quaisquer dúvidas que possam existir. Esta entrevista é também usada para avaliar o nível de proficiência em C de cada participante. Importa ainda dizer que todos os dados recolhidos serão estritamente anonimizados, garantindo-se a confidencialidade de toda a informação de acordo com o GPDR. A experiência foi aprovada pela Comissão de Ética da FMUC (não há comissão de ética na FCTUC).
Importante: Para os que participaram (ou que se candidataram) à experiência que decorreu há cerca de 10 meses, não há qualquer impedimento de participar nesta segunda experiência, pois trata-se de atividade diferentes.



LEAVE A REPLY

Your email address will not be published.


Comment


Name

Email

Url